quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Centro Comunitário Vou Vencer


O Centro Comunitário Vou Vencer é um programa da AEBVB, que surgiu da necessidade de oferecer a população infanto-juvenil de Araçariguama atividades na área social, educacional, psicológica e espiritual, a fim de prepará-los para os desafios da vida.
Começou suas atividades em agosto de 2006, atendendo a 120 adolescentes de 14 a 24 anos incompletos e suas famílias, oferecendo atividades de Música, Dança, Esportes, Artes Plásticas, Informática e outros Cursos Profissionalizantes, como objetivo de capacitar adolescentes para o Primeiro Emprego.
Em 2008 realizamos uma parceria com a Associação ABAPORU e começamos oferecer o Programa de incentivo à leitura “LER PARA TRANSFORMAR”. Este programa teve uma repercussão muito positiva na vida das crianças, que capacitou a nossa equipe de funcionários, doou os primeiros exemplares de livros, e assim nasceu o Programa de Incentivo à Leitura. Onde temos uma biblioteca lúdica que atende em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Thereza Campos Castro os seus alunos, que tem trazido ótimos resultados.
O Vou Vencer atende hoje crianças e adolescentes, entre 7 a 18 anos, com atividades de Dança, Musicalização, Canto-coral, Informática, Biblioteca Digital, Incentivo à Leitura e o programa Adolescente Aprendiz, que deu inicio este ano.
O Programa Adolescente Aprendiz, propõe a formação profissional aliada a oportunidade de inserção no primeiro emprego, através de um trabalho de articulação com as empresas da região.
Semanalmente, passam pelo Vou Vencer, cerca de 450 crianças e adolescentes.
É realizado mensalmente o Encontro de Família, um momento de confraternização entre pais, filhos e a equipe.
            O Centro Comunitário Vou Vencer, tem uma particularidade, pois é uma unidade que não é contemplada por convênio com órgãos público, ela atende com a colaboração e generosidade de alguns parceiros.
Estamos muito felizes, pois tivemos algumas melhorias no prédio para melhor atender aos nossos alunos.
            Todos os dias vemos o cuidado de Deus para conosco, vemos no sorriso dos nossos alunos o quanto estão satisfeitos em tudo que recebem no Centro Comunitário Vou Vencer.

Que Deus retribua ricamente cada um de vocês que oram e contribuem para os programas da AEBVB. Pode ter certeza você está abençoando grandemente uma família.
Na graça do Senhor.





Leandra Batista Garcia Gonçalves da Silva
Administradora da Unidade Vou Vencer

Ajude-nos a Regar! Faça sua contribuição através de depósito bancário pelas contas:
Banco Bradesco                                           Banco Itaú
Ag: 0198-8                                                      Ag: 0774-9
C/C: 098645-3                                                 C/C: 09545-9
Contato: (11) 4136-4777 | maladireta@valedabencao.org.br
Siga-nos nas Redes Sociais
 http://www.valedabencao.org.br/
Twitter: @ajudenosaregar
Facebook: AEBVB Vale da Bênção
Orkut:  AEBVB Vale da Bênção

Um comentário:

  1. oiiiiiiiiiiiii tia aqui quem esta falndo é a jenifer; gaby; e a mica

    ResponderExcluir