quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CRECHE GOTINHAS DE VIDA

A CRECHE GOTINHAS DE VIDA,  um dos programas sociais da AEBVB,  iniciou suas atividades em junho de 1992 para atender crianças do município de Araçariguama, com o objetivo de oferecer um lugar seguro, onde a mãe pudesse deixar seus filhos para trabalhar com tranqüilidade,  ajudando assim na complementação  da renda familiar.

Em  1999  celebramos  um convênio com a Prefeitura Municipal,  através da Secretaria de Educação e a partir desse momento  a Creche passou a  receber a estrutura pedagógica necessária para o atendimento integral em educação infantil.


A princípio atendíamos em um espaço alugado, em 2003  em parceria com a Prefeitura Municipal, com o Grupo Gusmão dos Santos e a empresa Maná Holdin Ltda, iniciamos a construção das novas instalações da Creche que foi inaugurada em fevereiro de 2004.

Atualmente atendemos 110 crianças, de 2 a 6 anos de idade. São mais de 100 mães que deixam seus filhos aos nossos cuidados para poderem trabalhar, com a certeza de que seus filhos receberão educação de qualidade.


No mês de agosto tivemos uma reunião de pais e convidamos uma nutricionista para falar sobre a importância de uma alimentação saudável para as crianças, e vimos como é importante promover o acesso a informação, que às vezes mesmo parecendo tão simples, pode promover  transformação e mudanças de   hábitos.

A cada dia nos alegramos em ver o desenvolvimento e as conquistas das crianças, e o desafio de desenvolver um trabalho com as famílias, torna cada vez mais significativo e gratificante o nosso trabalho.


Realizamos também encontros com as famílias com o objetivo de fortalecermos os vínculos e reforçamos a importância do acompanhamento dos pais na vida de seus filhos, essa é mais uma estratégia, para lutar contra o enfraquecimento da família. Porém não nos desfalecemos, pois cremos que o Senhor é o grande parceiro nessa nossa empreitada e Ele nunca nos abandona, pelo contrário tem nos conduzido de vitória em vitória.





Alessandra M Magalhães Bessa
Administradora da Unidade





Ajude-nos a Regar! Faça sua contribuição através de depósito bancário pelas contas:

Banco Bradesco                                           Banco Itaú
Ag: 0198-8                                                  Ag: 0774-9
C/C: 098645-3                                            C/C: 09545-9

Contato: (11) 4136-4777 |
maladireta@valedabencao.org.br

Siga-nos nas Redes Sociais
http://www.valedabencao.org.br/
Twitter: @ajudenosaregar
Facebook: AEBVB Vale da Bênção
Orkut:  AEBVB Vale da Bênção





Nenhum comentário:

Postar um comentário