quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cidade da Criança


A Cidade da Criança teve início em 1998 com apenas uma casa-lar. Hoje contamos  com 9 casas-lar. Abrigamos crianças e adolescentes, meninos e meninas, de 0 a 18 anos idade. Essas crianças e adolescentes chegam até nós através dos Conselhos Tutelares e do Poder Judiciário, são vítimas da miséria social, do abandono, de maus tratos, da orfandade e violência.
Em cada casa temos um casal social que cuida de 10 crianças/adolescentes. Na medida do possível procuramos não separar os grupos de irmãos.
Durante o período em que as crianças permanecem, conosco procuramos proporcionar-lhes subsídios para que, quando forem desabrigadas tenham condições de seguir a vida com dignidade.
Na cidade da Criança, além de carinho e cuidado, fornecemos suporte espiritual, atendimento médico, educação escolar e diversas oficinas como: reforço escolar, música & terapia, artesanato, música, informática, cabeleireiro, e atendimento psicológico. Elas também são inseridas em cursos e oficinas da comunidade: judô, futebol e  manicure.
A AEBVB tem implementado um atendimento voltado não só ao acolhimento da criança e do adolescente, mas também à família, visando a manutenção e o fortalecimento dos vínculos afetivos, através dos serviços oferecidos na Cidade da Criança. O esforço do trabalho com a família é para viabilizar o desabrigamento da criança, evitando que ela permaneça em situação de abrigamento até completar a maioridade.
A Cidade da Criança desenvolve também o Programa Família de Apoio. Esse programa nasceu com o intuito de proporcionar às crianças e  adolescentes abrigados, vínculos afetivos, laços de amizade e momentos de felicidade fora do ambiente do abrigo.
A Família de Apoio permite à criança e ao adolescente a  possibilidade de um convívio mais familiar, fazendo com que tenham a oportunidade de, por um momento, deixar a coletividade do abrigo e viver um pouco sua individualidade,  conhecer novos lugares e vivenciar situações diferentes do seu cotidiano.
Os horários de visitas são aos sábados, domingos e feriados, das 14:00 às 16:00h.
Todos os sábados temos uma técnica de plantão para dar orientações e informações sobre a Cidade da Criança.
Que Deus vos abençoe.


Ana Silvia
Administradora da Unidade.


Ajude-nos a Regar! Faça sua contribuição através de depósito bancário pelas contas:

Banco Bradesco                                           Banco Itaú
Ag: 0198-8                                                   Ag: 0774-9
C/C: 098645-3                                             C/C: 09545-9

Contato: (11) 4136-4777 |
maladireta@valedabencao.org.br

Siga-nos nas Redes Sociais
http://www.valedabencao.org.br/
Twitter: @ajudenosaregar
Facebook: AEBVB Vale da Bênção
Orkut:  AEBVB Vale da Bênção




2 comentários:

  1. Parabéns meninas, voces trabalham muito...e eu bem sei disso.

    wwwcidadedacrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que saudades Vinha!!! Cheguei a chorar ao ver sua foto agora... quanto tempo...

    bj grande

    Andressa Carrenho

    ResponderExcluir