quinta-feira, 20 de outubro de 2011

É tempo de Construir mais um sonho!










O Colégio Vale da Bênção surgiu da necessidade de atendimento às crianças que eram abrigadas pelo Vale da Bênção e posteriormente ampliou suas atividades, a fim de receber também filhos de funcionários e das famílias da cidade e dos arredores.
Devidamente registrado na Diretoria Regional de Ensino (Região de São Roque) o Colégio atende atualmente 170 alunos e desenvolve suas atividades do Maternal à 8ª série no atual sistema de 9 anos de ensino.
Fazendo parte da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (AECEP) e da Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI), nossa escola tem Cristo como modelo de vida e considera que a parceria com a família é primordial para o pleno desenvolvimento dos alunos.
Alguns dos nossos projetos especiais são:
- Clube da Família: reuniões mensais onde conversamos sobre educação de filhos, relacionamento conjugal, beleza e saúde.
- Festa da Família: encontro anual para valorização da figura do pai, da mãe, dos filhos e dos demais membros da família.
- Projeto Ecologia: desenvolvido de março a junho abordando temas sobre o Meio Ambiente e encerrando com uma grande festa beneficente.
- Projeto Ciranda da Leitura: desenvolvido de abril a novembro com o intuito de incentivar a leitura e a valorização dos livros e do conhecimento.
- Projeto de Voluntariado: desenvolvido durante todo o ano envolve membros da equipe, alunos e ex-alunos em diversas atividades.
- Encontro de ex-alunos: realizado anualmente no início de julho para conhecer e acompanhar as escolhas e a vida dos ex-alunos.
Pelo fato de necessitarmos de um espaço mais apropriado para nossas atividades, no final de 2010 lançamos uma Campanha de Construção de um novo prédio para que possamos atender melhor à nossa clientela. Para isso trabalhamos com o tema “É tempo de construir mais um sonho” e realizamos diversas atividades com vistas à arrecadação financeira.

Participe também desse sonho fazendo sua contribuição através das seguintes formas:
- compra de cotas
- depósito no Banco do Brasil, ag. 7064-5, c/c 570-3
- doação de materiais de construção
- compra de produtos da Campanha
- participação nos eventos.

Contamos com seu apoio para a realização desse sonho.
Cláudia Thompson
Administradora da Unidade


Um comentário:

  1. Claúdia, vc pode me enviar informações mais DETALHADAS sobre as formas de ajudar?
    Meu e-mail é: prmarcio.aguia@gmail.com

    Um grande abraço.
    Márcio.

    ResponderExcluir