quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esperança para Crianças e Adolescentes


Entre as manchetes dos principais jornais e revistas sobre a violência em nosso país, repetimos a mesma pergunta. O que ainda falta acontecer?
A descrença e o medo disseminam a ideia de que estamos perdendo gerações e gerações de jovens e adolescentes para as mais diversas formas de violência, drogas e outras mazelas sociais.
Os poderes públicos tentam dar, respostas marcadas pela urgência, para a sociedade cada vez mais refém de suas próprias desigualdades sociais.
Longe das paixões que mobilizam o debate, em torno da necessidade de justiça a qualquer preço, constato o óbvio: as nossas crianças e adolescentes não nasceram predestinados à serem violentados e submetidos a tanta violência e exclusão.
Ao longo dos anos, os Programas Sociais do Vale da Bênção, têm assistido a muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
São meninos e meninas     que sofrem com a desagregação familiar tão intensa e comum atualmente. São vítimas da violência familiar e urbana. Sofrem pela falta de encanto e amparo aos seus sonhos, pelas barreiras que dificultam seu acesso ao mercado de trabalho e pela desilusão de ver que a falta de ética, impunidade e corrupção, prosperam de forma tão evidente.
O nosso desafio é dar aos adolescentes e as crianças assistidas esperança, fé e capacitação para vencerem as dificuldades e agressões sofridas.
Em 2011, o Vale da Bênção, iniciou a capacitação de adolescentes pelo Programa Adolescente Aprendiz, em Araçariguama. Esta ação possibilita que os adolescentes sejam preparados para iniciarem sua vida profissional em empresas de nossa região.
É uma iniciativa que vai dar as famílias de nossa cidade oportunidades de verem seus filhos sendo encaminhados para um futuro cheio de esperança e possibilidades.
Temos nos especializado em atender meninos e meninas em situações de risco. Nossos projetos são desenvolvidos a fim de proporcionarem oportunidades de desenvolvimento e crescimento para a superação dos traumas e agressões sofridos pelas famílias.
Cremos que Jesus Cristo é a única esperança para estes jovens. Jesus ama as crianças e adolescentes de forma muito especial. Ele disse que o Reino de Deus é delas. Jesus nos desafia a trazer o seu Reino até aos jovens que estão carentes de esperança, amor e fé.
Contamos com o seu apoio, participação e comprometimento pela causa da criança, do adolescente e famílias em vulnerabilidade social.
Juntos e com a ajuda de Deus vamos continuar a fazer ações que mudam a vida dos meninos e meninas e as suas famílias.
Talvez você possa aumentar as suas contribuições mensais ou fazer doações específicas.
Você também pode nos ajudar apresentando pessoas amigas ou familiares que querem conhecer os nossos projetos e tornarem-se parceiros doadores. Você está se relacionando com uma organização cristã, séria e comprometida com a ética e responsabilidade na aplicação dos recursos financeiros que recebe.

Deus te abençoe













Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira
Diretor de Programas Sociais


 
Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças e adolescentes. Utilize o boleto ou faça depósito bancário pelas contas:


Banco Bradesco                   Banco Itaú
ag: 0198-8                            ag: 0774-9
c/c: 098645-3                     c/c: 09545-9

Informações: fone (11) 4136-4777 – Letícia
site:www.valedabencao.org.br
e-mail:valedabencao@valedabencao.org.br
Twitter: @ajudenosaregar
Facebook: AEBVB Vale da Bênção

2 comentários:

  1. E são tratados com dignidade pastor. Creio que Deus é tão bom e gosta tanto desse lugar que envia essas crianças e adolescentes para aí e desde o primeiro momento são tratados com muito amor, carinho e atenção. Sei que impacto é muito forte para eles, afinal são retirados de seus lares, mas com o tempo o carinho e atenção com eles é tão forte que são poucos os casos de evazão. A cidade da criança é onde realmente a missão começa. Acredito que qualquer pessoa que tenha um chamado de missões deve passar primeiro pela cidade da criança e conhecer um pouco mais desse maravilhoso trabalho, conviver com as mães sociais e educadoras, com as crianças e adolescentes e com a equipe fantástica da clínica, onde todos são excelentes no que fazem, mas a Ana Sílvia lidera tudo com muita garra, competência e amor , sem contar com a pessoa fantástica que é a Hosana, incansável em estratégias para agradar as crianças e com sua equipe sempre procurando trazer felicidade para todos. Parabéns Ana Sílvia, Hosana ( Thiago, Léia, Fernanda, Ineide), Vera, Maria Eunice, Luzia, Mariza, Jane,Rose, pastor Mário, Débora, o senhor pastor Tércio, pastor Jonathan que junto com o pastor Décio começaram isso tudo. Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ereni vc é uma pessoa d+ . Quero dizer que amo fazer parte da história dessas crianças e adolescentes que de alguma maneira foram esquecidos por seus "cuidadores",mas que no caminho foram encontrados por Jesus e claro por pessoas que se preocupam com um lugar especial que eles fazem parte o Reino de Deus... Tia Hosana.

    ResponderExcluir