quarta-feira, 20 de julho de 2011

MALAQUIAS 3.3

ASSENTAR-SE-Á COMO FUNDIDOR E PURIFICADOR DE PRATA.

Esse versículo das escrituras intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus. Elas ficaram intrigadas com o sentido desse texto.
Uma delas ofereceu-se para descobrir como é o processo de refinamento da prata. Ela telefonou para um ourives e marcou um horário para vê-lo trabalhar. Ao chegar lhe disse que estava curiosa e que queria conhecer o processo da purificação da prata.
O ourives começou a demonstração. Pegou um pedaço de prata com uma tenaz e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar. Enquanto mantinha a prata no fogo, ele disse: “É necessário manter a prata bem no centro da chama, onde é mais quente. Ali as impurezas são queimadas”.
Os pensamentos daquela mulher se voltaram para Deus. Às vezes Ele nos segura em situações “quentes”. E pensou novamente: “Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata”.
Ela perguntou ao artesão: “Você tem de ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata está sendo refinada?!” “Sim” disse ele. E acrescentou: “Não somente tenho de ficar segurando a prata, mas também tenho de manter meus olhos nela o tempo todo em que está nas chamas. Se a prata ficar um minuto a mais no fogo, é destruída”.
A mulher ficou em silêncio por um momento, e então perguntou: “Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”
Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil. É quando eu vejo minha imagem nela.”
Você está sentindo o calor do fogo? Lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele fica alerta até que Ele veja Sua imagem em você.
Minha esperança é que enquanto está sendo trabalhado pelo Grande Ourives, você se disponha a colaborar para que a obra do Poderoso Eu Sou seja feita. Se a direção do Espírito não é que você se envolva diretamente, como,

por exemplo, recebendo crianças carentes para cuidar, que você esteja disponível a cooperar no sustento de instituições que o fazem. Como é o caso do Vale da Bênção.
Contudo, de vez em quando, tente participar um pouquinho, além da contribuição financeira. Quem sabe, poderia reunir um grupo de amigos e vir ajudar em um sábado, domingo ou feriado. Ou poderia receber uma das nossas crianças para ficar com sua família em um final de semana. E, certamente, há outras maneiras de participar.
Precisamos também de colaboração financeira para o nosso programa de preparo de pastores e de missionários. Para os missionários nos campos. Para a Visitação de Deus. Para a realização do Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. Para a ressocialização de homens. E para outros programas.
Contamos com você.
Lembre-se de Romanos 8.28-29:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Que o Senhor continue purificando a prata. Busque graça e força para continuar dinâmico, produtivo, alegre, em meio às tribulações e tentações. É o fogo do Céu. Mas o Grande Ourives sabe todas as coisas. Ele sabe o momento em que o fogo deve ser apagado. A prata estará no ponto ideal!

Pr. Jonathan Ferreira dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário