quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adolescente Aprendiz


Neste ano, o Centro Comunitário Vou Vencer estabelecido no bairro da Terra Baixa desde 2006, iniciou o Programa Adolescente Aprendiz. Este programa tem como principal objetivo a formação profissional aliada à oportunidade de inserção no primeiro emprego, através de um trabalho de parceria com as empresas da região.
No primeiro semestre tivemos a primeira turma do curso introdutório,   com a participação de 35 alunos, desses adolescentes,   três já foram recrutados, sendo eles Jeniane Joice Malosti, Letícia Amanda de França e Murilo Henrique Alves de Carvalho que com seus pais estiveram na unidade no dia 17 de agosto, para a entrega de certificado e assinatura do contrato de trabalho, conforme  Lei de Aprendizagem – 10.097/2000.
Estiveram presentes também os representantes da Associação Educacional Beneficente Vale da Bênção,  Pr. Fernando Szymczak presidente da AEBVB,   Pr. Tércio Sá Freire de Oliveira diretor de programas sociais, Geni Goulart Borges coordenadora Técnica,  Alessandra Machado Magalhães Bessa administradora de unidade, e representando a Beneficiadora Boa Vista,  o Sr. Carlos Roberto Lopes de Souza Gerente Administrativo Financeiro e Sandra Mara de recursos humanos, sendo a Beneficiadora a primeira empresa a contratar adolescentes aprendizes do município.
Foi com muita alegria que os adolescentes celebraram esse importante marco em suas vidas profissionais, a inserção no primeiro emprego. O programa continua buscando novas empresas parceiras para receberam outros adolescentes e será dado início a segunda turma de curso introdutório neste semestre.
 Rafael Stefani / Stella Pereira / Si Costa.

Um comentário: