terça-feira, 26 de julho de 2011

No início deste ano, recebemos no Vale da Benção uma visita muito especial.
Fábio e Luan, dois jovens que haviam sido abrigados em uma de nossas casas-lares anos atrás. Eles vieram não apenas para cumprimentar e rever amigos, vieram também para nos relatar que querem iniciar um programa social que ofereça apoio a jovens que não tem família.

Para nós, foi uma alegria imensa em revê-los e ouvir o relato referente ao que se passou em tantos anos, após a saída deles do Vale da Bênção. Pedimos ao Fábio que escrevesse um pouco de sua história, pois vemos a misericórdia e amor de Deus para com ele, além de que é uma linda história de superação:

“Após a separação dos meus pais, a minha mãe se envolveu com um traficante “padrasto” e eu, minha irmã Fabiana, e meus irmãos Sidney e Isaías  fomos morar em uma favela à beira da marginal Tietê em São Paulo. Aos sete anos de idade, fugi de casa e fui morar nas ruas, dormindo nas praças da cidade. Fui pego algumas vezes e levado ao SOS Crianças no Bairro do Brás.

No ano de 1992 fugi do SOS e voltei a morar na rua, até sofrer um acidente na Av. Paulista. Fui levado ao Hospital das Clínicas, onde conheci os conselheiros Sr. Fortunato e Sr. Edson que juntamente com a Sra. Maria da Conceição me conduziram para o Projeto Renascer, no centro de São Paulo.

Neste projeto conheci o Sr. Jonathan Luke Hannay, que se tornou meu padrinho e me abrigou em sua casa por um período determinado. Em meados de 1993 fui para um abrigo no Bairro da Móoca (FEBEM) e lá permaneci até o ano de 1994.

O meu padrinho, através de contatos, localizou minha mãe que ainda continuava morando na favela em companhia do meu padrasto. Jonathan conseguiu minha transferência para outra unidade da FEBEM em Iaras, uma cidade distante da Capital.

No ano de 1998 a unidade da FEBEM de Iaras, que na época abrigava em torno de 91 adolescentes, passou a ser administrada pelo Vale da Bênção. No ano de 2000 fui transferido com alguns amigos internos para uma unidade do Vale da Bênção em Sorocaba, no Espaço Nova Vida.

Já com 17 anos, cursando o Ensino Médio tive a primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada, através da parceria Vale da Bênção e Correios, fazendo o Curso de Preparação para o Trabalho no SENAC.

Após o término desse curso, iniciei um novo trabalho através da parceria Vale da Bênção e Mc Donalds, local onde permaneci por quatro anos. Hoje estou com 27 anos e só tenho a agradecer a Deus a quem tive o privilégio de conhecer através de uma grande família que é o Vale da Bênção. Estou casado com uma linda e maravilhosa esposa (Lucineide), por meio dessa união Deus nos deu dois filhos lindos e perfeitos (Matheus, 3 anos e Jonathan, 8 meses). Tenho um bom emprego no qual estou há mais de 5 anos na área do comércio, além de que eu e minha família servimos a Deus na Igreja Comunidade Deus Presente, em Votorantim,onde sou ministro de louvor.

Só tenho que agradecer de todo o coração, em especial a Jesus Cristo que me protegeu durante todos esses anos, e também à família Vale da Bênção a qual faço parte.” Louvamos a Deus pelo Seu grande amor, que trouxe vida plena ao Fábio através de pessoas amorosas e comprometidas em acolhê-lo quando se encontrava necessitado.

Queremos continuar sendo instrumento de Deus na vida do Fábio, Luan e tantos outros que chegarem até o Vale da Benção. Hoje, Fábio e Luan estão completamente restaurados e podem expressar o desejo de também acolherem outros jovens. 

Você também pode fazer parte de histórias como esta, nos apoiando financeiramente, visitando e sendo amigo de nossas crianças.

Você pode ainda, nos apresentar um amigo que também queira contribuir conosco. Precisamos muito do seu apoio e compromisso. Que Deus o dirija neste caminho de acudir e apoiar o necessitado.


Deus o abençoe!
 
Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças e adolescentes. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

Banco Bradesco                             Banco Itaú
ag: 0198-8                                      ag: 0774-9
c/c: 098645-3                                 c/c: 09545-9
        
Informações: fone (11) 4136-4777 – Letícia
site:www.valedabencao.org.br
Twitter: @ajudenosaregar
Facebook: AEBVB Vale da Bênção
Youtube: AEBVB
Skype: contato.aebvb
Débora Fahur
Diretora de Programas Sociais

5 comentários:

  1. So, whаt juѕt iѕ aurawave anyways, and so ρaу foг the
    success thаt it's one of the nearly debilitating sensations that we happen in living.

    ResponderExcluir
  2. Ѕо, what pгecisely is аuraωave
    anуwаys, and and then ρay fοr the expenѕiνe building block, it's now a good deal easier to pick up the like consequence that detrition a painful smudge has.

    Here is my homepage; aurawave tens
    my site: onlinebedesten.org

    ResponderExcluir
  3. Chromium ρermіts уou aѕѕistance glucoѕe
    metabolіc price.

    Here is my blog: Jeff zielinski super Beta prostate

    ResponderExcluir
  4. Third, distributors are so confident in its abilities that they offer you cash back guarantees for individuals who try it out.


    My web page Flex Belt Coupon

    ResponderExcluir